Revestimento de madeira para parede

Artigo de autoria de Eloah Oliveira Lembrassol

Links patrocinados (publicidade):

Links patrocinados (publicidade):

Revestimento de madeira para parede – Nada mais acolhedor e sóbrio e elegante que um revestimento de madeira para parede. Para lugares frios, dá aquela sensação de acolhimento e calor, para lugares quentes aquela sensação de manutenção térmica agradável e arejada. Cai bem em qualquer clima se for usada com inteligência.

Um bom revestimento de madeira para parede vai dar a impressão de que a parede é de madeira, mas com todas as vantagens da alvenaria sem ter de derrubar e instalar uma parede madeira de verdade em sua sala ou seu quarto, por exemplo. Trata-se de uma cobertura, uma “casca” de madeira.

Antes de mais nada, você deve se certificar da qualidade do revestimento de madeira que você vai colocar em sua parede. Depois precisa fazer a aplicação adequada. Consulte seu decorador para saber se o investimento em um revestimento de madeira para parede vale mesmo a pena! Vai que não combina! Seria dinheiro jogado fora para a instalação, dinheiro jogado fora para a retirada do material e para recuperação da superfície. Sem falar na perda de tempo e no desgaste emocional que só uma casa em eterna reforma dá.

Um exemplo de empresa que confecciona bons revestimentos de madeira

Numa breve pesquisa, encontrei essa empresa Oca Brasil Revestimentos, que passam toda uma questão de brasilidade. Logo de cara, quando você chega no site deles toca uma música do querido Maestro Antônio Carlos Jobim.

Gostei do produto e do conceito.

  • beleza e o conforto da madeira
  • a ideia de dar um tom artesanal autenticamente brasileiro
  • mosaicos com revestimentos ecológicos
  • empenho em não deixar resíduos para as gerações futuras
  • revestimentos feitos a partir de resíduos de madeira TECA maciça e certificada
  • toda a matéria prima é produzida por reflorestamento brasileiro
  • totalmente à prova de fungos e cupins
  • conforto térmico e acústico

O único senão de um revestimento de madeira para parede é que não pode ter contato direto com água e ser por demais exposta a insolação. Ou seja é mais indicada a áreas internas de sua casita.

Vídeo: painéis internos com madeira de demolição

Lindos esses painéis feitos com madeira de demolição.

revestimento de madeira para parede

Olha que sensação de conforto para os olhos dá um bom revestimento de madeira para parede

Like it.? Share it:

Deixe uma resposta