Piso laminado Durafloor – Piso laminado Eucafloor

Artigo de autoria de Eloah Oliveira Lembrassol

Links patrocinados (publicidade):

Links patrocinados (publicidade):

Piso laminado Durafloor e Piso laminado Eucafloor – São duas das principais marcas de Pisos Laminados disponíveis no Brasil e no mundo.

O piso laminado é parecido com o carpete de madeira. Existe semelhança ao modo de aplicação. A base também é similar. O que o diferencia como conceito é o revestimento que dá acabamento ao produto, tanto no caso do Piso Laminado Durafloor como no caso do Piso Laminado Eucafloor.

O revestimento, em linguagem simples, é a superfície sobre a qual você pisa. Os carpetes de madeira tem revestimento feito de folha de madeira. O Piso Laminado tem o que é tecnicamente conhecido como laminado melamínico. Em alguns casos ele também é chamado de laminado  fenólico.

Usando novamente a linguagem simples: fórmica!

Diferença entre o piso laminado Durafloor e o piso laminado Eucafloor

A diferença entre o piso laminado Durafloor e o piso laminado Eucafloor é que o Durafloor é um piso laminado da Duratex e o Eucafloor é um piso laminado da Eucatex. Mesmo a diferença de preço não chega a ser relevante, variando de revendedor para revendedor.

É muito importante que, durante a aplicação de seu piso laminado que o contrapiso esteja impecavelmente liso. De outro modo, o piso laminado vai estalar quando você andar sobre ele. Imaginou que sensação desagradável?

piso laminado durafloor

Carpete de madeira e pisos laminados

É comum que o público leigo confunda carpete de madeira com pisos laminados Eucafloor e pisos laminados Durafloor porque estes costumam ter estampa que imita a madeira: porém poderiam ter qualquer outro aspecto, de bolinhas amarelas em fundo azul ou serem listrados. É um material que pode receber qualquer cor.

Em relação ao carpete de madeira, eles têm diversas vantagens. A aparência final, o encaixe, a durabilidade são maiores que o carpete de madeira: o overlay do laminado é mais resistente que o verniz do carpete de madeira. Porém, perde em durabilidade para o piso de madeira propriamente dito. Há melhoras no que diz respeito a ruído. Mas ele ainda persiste.

Like it.? Share it:

Deixe uma resposta