Cores que as madrinhas de casamento NÃO devem usar

Artigo de autoria de Eloah Oliveira Lembrassol

Links patrocinados (publicidade):

Links patrocinados (publicidade):

Um dos grandes dilemas das cerimônias e festas de casamento atualmente, cada vez mais organizadas, é decidir o que os padrinhos e madrinhas devem usar.

Na dúvida, e havendo dificuldades para decidir, deixe que cada um dos convidados decida. Eles já têm responsabilidades suficientes sendo padrinhos e madrinhas (cursos, treinamento para a cerimônia, escolha de bons presentes) e cuidar para, ainda por cima, fazer uma roupa adequada (terno ou vestido) e específica para o casamento seria um encargo a mais. Só exija determinado traje se tiver certeza que todos estão muito confortáveis com isso. Conte com o bom senso de cada um deles, afinal, se eles não tivessem bom senso você não os teria convidado para ser padrinhos e madrinhas.

Caso, no entanto, você queira determinar com que tipo de roupas e cores eles devem se vestir, aqui vão algumas sugestões do que não usar para ter um melhor efeito. Vou, neste post, referir-me apenas às cores porque o tipo de trajes (adequado aos horários, locais e tipos de cerimônias, mais e menos informais) renderia um outro post e não quero que este fique muito longo.

  • Branco: esta cor é reservada à noiva e somente à noiva. Nenhuma outra convidada deve trajar um vestido branco. É uma tremenda gafe. Homens com terno branco vão parecer malandros da década de 20. É bonito, mas deixe para o ano novo.
  • Preto: preto é uma cor de luto e a data é festiva. É uma cor elegante e, dizem, emagrece. Mas não é muito adequada. Uma outra convidada pode arriscar, se souber compor com os acessórios e se, de fato, for um vestido discreto. Mas as madrinhas e padrinhos, nem pensar
  • Rosa, pink e outros: deixe essa cor para uma ou outra convidada. Ou para as festas de 15 anos. Ou mesmo para dama de honra. A posição de madrinha sugere maturidade e o apoio espiritual e emocional aos noivos e esse tipo de cor não sugere isso. Se não puder escapar dessas cores de “mocinha” prefira o lilás, que é mais sóbrio, leve e elegante e ainda assim expressa toda a feminilidade dessas convidadas tão especiais
  • Qualquer outra cor gritante: um casamento precisa ser elegante. Nada de verde limão ou alaranjado-à-pilha

Espero com isso ter ajudado na escolha das cores para as roupas das madrinhas.

 

Like it.? Share it:

Deixe uma resposta