Como desentupir o vaso sanitário

Artigo de autoria de Alessandro Martins

Links patrocinados (publicidade):

Como desentupir o vaso sanitário – Este é um assunto delicado, pois a privada ou vaso sanitário sempre entope nos piores momentos. E quando acontece quando teremos ou, pior, estamos com visitas? Colocar uma placa de “interditado” não resolve muito o problema.

Recentemente, eu criei um site com dicas de como desentupir o vaso sanitário com facilidade, sem ter de apelar para os caros serviços das desentupidoras.

Entre as dicas:

  • Como desentupir o vaso usando uma bola de plástico
  • Como desentupir o vaso usando coca-cola
  • Como desentupir o vaso usando uma garrafa pet
  • Como desentupir o vaso usando seu próprio corpo
  • Como desentupir o vaso usando óleo de cozinha (esse é muito poluidor, não recomendo)
  • Como desentupir o vaso usando plástico filme de cozinha
  • Como desentupir o vaso usando jornal
como desentupir o vaso

E muitas outras dicas. Umas mais simples e outras mais desesperadas.

O fato é: se nada der certo, apele para um especialista. Não queira dar uma de esperto e tentar desmontar o vaso ou apelar para receitas mirabolantes. Você pode piorar a situação.

Se você é de Curitiba, tenho também um site com uma lista de Desentupidoras em Curitiba. Tenho certeza de que há uma perto de sua casa.

Por que os vasos costumam entupir

O melhor não é culpar as características fisiológicas dos dejetos de algum membro da família. Se os canos entopem com muita frequência, quase que certamente eles foram mal dimensionados. Cabe estudar uma reestruturação da instalação, o que pode ser muito custoso.

Às vezes, o problema todo está no que diz respeito ao descuido: quando deixamos cair objetos na privada, por exemplo, eles podem ficar entalados e impedir que outros dejetos passem e aos poucos formar uma obstrução.

Por outras vezes, há o hábito de se jogar o papel no vaso em vez de no cestinho e, então, a privada entope caso a água não desça com pressão suficiente e o cano seja estreito.

Nada pior que um vaso entupido. Mas quando desentope, ah, que alívio, hein?

Like it.? Share it:

Links patrocinados (publicidade):

Deixe uma resposta