Como decorar um apartamento pequeno

Artigo de autoria de Eloah Oliveira Lembrassol

Links patrocinados (publicidade):

Links patrocinados (publicidade):

Como decorar um apartamento pequeno – Nunca hoje como antes o aproveitamento de espaço foi tão importante. Cada vez mais por necessidade ou por escolha as pessoas estão vivendo em espaços reduzidos. E, antes mesmo de se mudarem, elas ficam pensando em como decorar um apartamento pequeno.

Decorar um apartamento pequeno não é somente uma questão de bom gosto. É preciso saber um pouco de arquitetura, ter conhecimentos de planejamento, conhecer bem a si mesmo, a fim de saber exatamente quais são suas reais necessidades (podendo dispensar as coisas menos necessárias), conhecer bem os próprios hábitos e um pouco de teoria dos jogos, afinal você vai precisar encaixar bem as coisas.

Um apartamento pequeno bem decorado é uma das melhores coisas do mundo: são fáceis de organizar, fáceis de limpar e fáceis de arrumar. Mas, antes, ele precisa ser planejado ou nada vai dar certo.

Vídeos de como decorar um apartamento pequeno

Estes vídeos de como decorar um apartamento pequeno são muito impressionantes.

O primeiro é de uma profissional da organização que, para viver em Nova York decidiu que abriria mão de um grande espaço. Ela vive em um apartamento com 12 pés por 7 pés, aproximadamente 3,6 metros por 2,1 metros ou 6,3 metros quadrados. Dê uma sacada:

Como ela diz, pouco importa o tamanho que ela tem que viver! O quintal dela é o Central Park!

Note como ela foi inteligente espalhando os seus poucos móveis pelas paredes, deixando uma área vazia no centro do apartamento. Ela tem espaço onde guardar coisas, um espaço para trabalhar e até espaço para uma poltroninha para ler. Ela preferiu ter uma geladeira pequena, podendo fazer compras algumas vezes por semana para se abastecer. Sua cozinha, que fica sobre a geladeira, precisou se resumir a um forninho. Mas, como eu disse, tudo são escolhas: às vezes é necessário exercitar o desapego para ficar com o essencial. O armário é sem portas, as roupas ficam por trás de uma cortina. Considerando o resto do apartamento, o banheiro até que é grande, mas ainda assim, ela precisa se ajeitar lá dentro. Mas tem espaço até para uma banheirinha!  A cama fica perto do teto e ela precisa se deslocar por uma escada até chegar lá. E ela fica quase esmagada entre a cama e o teto, mas confesso que para mim passa uma sensação de aconchego.

A outra dica de como decorar um apartamento pequeno fica por conta desse camarada chinês, de Hong Kong. O cara é arquiteto e fez um verdadeiro milagre com o pouco espaço que tinha. Em 31 metros quadrados ele conseguiu enfiar 24 diferentes ambientes graças a paredes que se mexem e se deslocam de lá para cá. Uma hora a cozinha vira sala de estar, a sala de estar vira quarto, o quarto vira sala de cinema. Difícil explicar. Tem que ver o vídeo para entender.

O próximo é um apartamento de 7,25 metros quadrados. Inacreditável.

Note que ele não se preocupou em fazer uma decoração muito elaborada. Apenas precisava de um lugar para viver e dormir. A vida acontece do lado de fora. Achei uma pena no vídeo, porém, que eles não tenham mostrado o banheiro.

O próximo vídeo é de um apartamento um pouco maior, mas note como ele se divide em vários ambientes, como se fosse um origami.

E este também é muito legal:

como decorar um apartamento pequeno

Muita criatividade é necessária para saber como decorar um apartamento pequeno

Termos de busca: gernt@strengkatholisch de loc:FR, wolfgang uapl@bongfaschist de loc:FR

Like it.? Share it:
Tags: , , , ,

Deixe uma resposta