Como fazer uma biografia para Twitter

Artigo de autoria de Alessandro Martins

Links patrocinados (publicidade):

Biografia para Twitter – Fazer uma biografia para Twitter requer uma dose de criatividade, um bocado de síntese e um tanto de auto-conhecimento. Fazer uma boa biografia do Twitter e não simplesmente copiá-la é uma tarefa e tanto e, se você gosta de desafios, pode ser bem divertida.

  • Criatividade: copiar uma frase pronta é a coisa mais simples, mas criar uma biografia única é o que vai distinguir você dos outros milhões de perfis do Twitter.
  • Síntese: é muito difícil falar de si mesmo. Quanto mais falar de si mesmo em menos de 160 caracteres (tamanho máximo para sua biografia do Twitter)
  • Auto-conhecimento: conhece-te a ti mesmo, já dizia o filósofo. Ele sabia que essa não era uma tarefa fácil. Dependendo da profundidade do conhecimento é uma tarefa para a vida inteira. Conhecer-se tão bem a ponto de contar a sua vida ou a sua personalidade em uma frase para bio, é praticamente impossível.

Assumindo todas essas dificuldades, vamos nos contentar com aquilo que podemos fazer, mas não precisamos ficar no óbvio.

Minha dica é, não tenha pressa. Uma boa bio às vezes demora. Pode surgir no ônibus, durante o banho, enquanto você anda pela cidade, durante uma conversa com um amigo. Importante: se você tiver alguma boa ideia em algum desses momentos, para tudo o que você está fazendo e anote.

Ideias são assim: por melhores que sejam e por mais inesquecíveis que elas pareçam ser, você vai esquecê-la. Não confie em sua memória. Anote.

Biografia para Twitter

Idéias para biografia do Twitter

  1. Pedir que outras pessoas o definam em três ou quatro palavras e usar essas palavras em uma frase
  2. Escrever uma frase que você costuma repetir, de preferência algo simpático, engraçado, esperituoso e divertido
  3. Se for usar uma frase de seu autor preferido, não esqueça de dar o crédito, dizendo de quem ela é
  4. Ser simples: diga o que você faz e do que gosta. Na dúvida, a simplicidade e a sinceridade funcionam bem

É importante ter uma boa biografia no Twitter porque quando você passa a seguir alguém, ela vai ser a primeira mensagem que você vai passar a essa pessoa. O seu perfil vai aparecer na página de interações, com sua foto (avatar) e outros dados. Todas essas informações vão induzir, ou não, a pessoa que você passou a seguir a segui-lo ou não.

Eu até hoje só tive duas biografias do Twitter e nos dois casos com bons resultados:

  • Um careca com ideias cabeludas: como sou careca mesmo, isso passa uma ideia de alguém bem humorado que gosta de rir de si mesmo
  • Vivo de escrever na internet e gosto muito do que faço: uma mensagem positiva sobre mim, dizendo que trabalho com internet e gosto do meu trabalho, duas coisas que muitas pessoas ambicionam

Se você gostou, não deixe de me seguir: @alessandro_m

Se você não gostou de minhas dicas e não faz questão de originalidade, embora isso não seja o mais indicado para alguém criativo e único como você, sugiro que procure um site com frases prontas para biografia para Twitter.

Termos de busca: frases para bio do twitter, bio para twitter feminino

Like it.? Share it:
Tags: , , , ,

Links patrocinados (publicidade):

Deixe uma resposta