Barriga de tanquinho

Artigo de autoria de Eloah Oliveira Lembrassol

Links patrocinados (publicidade):

Barriga de tanquinho – Já explicamos em posts anteriores (Como Emagrecer a Barriga) que, para ficar com uma barriga sarada, cheia de gomos ou, como os estadunidenses chamam, ter os six pack abs, não existe milagre, a não ser que você faça uma lipoaspiração ou outro tratamento mais agressivo, que custa dinheiro e que vai regredir ao estado habitual de banha tão logo você retorne a seus hábitos sedentários e comilões.

Para ter uma barriga de tanquinho, destas que dá para lavar roupa em cima é preciso muito treino. E não basta isso. Tem que ter a alimentação certa.

Uma das coisas que venho aprendendo nessa minha jornada (ainda não tenho barriga de tanquinho) é que você precisa exercitar todo o corpo para conseguir esse objetivo. Acontece que, só para ficar nesse item, uma maior massa muscular por si só garante uma maior queima calórica. Isto é: com mais músculos, mesmo parado você já queima mais calorias.

Outra coisa importante que aprendi: não se ganha massa muscular e se perde peso ao mesmo tempo. Você tem que fazer uma coisa ou outra.

Assim, primeiro você faz uma fase em que vai ganhar uma porcentagem de gordura (não muita, pelamor) e ganhar uma porcentagem maior de massa magra. Como vai fazer isso, só um fisiologista do esporte vai dizer. Nem tente fazer sozinho que ou o resultado vai demorar mais tempo e dinheiro do que você espera ou simplesmente não vai funcionar.

Depois vem uma segunda fase, em que os treinos musculares continuam, mas a quantidade de calorias vai diminuindo, enquanto se mantém a quantidade de proteínas e se diminui a quantidade de carboidratos. Mais uma vez. Não adianta tentar fazer isso sozinho sem a ajuda de um fisiologista do esporte ou de um nutricionista realmente especializado em exercícios.

barriga de tanquinho

Barriga de tanquinho: note que, neste corpo, não é só a barriga que é definita. Não dá para trabalhar individualmente os abdominais

A duração de cada uma dessas duas fases só o especialista pode dizer, dependendo de seu metabolismo e seu corpo. Cada um é cada um. Além disso, quantas vezes você vai ter que fazer cada uma dessas fases depende também das suas particularidades individuais.

A ideia é fazer seus músculos crescerem e, depois de um período, retirar a capa de gordura que os escondem, mas isso funciona para toda e qualquer musculatura do seu corpo. Inclusive os abdominais.

Mas, mais uma vez: não se engane. Tudo isso exige disciplina e dedicação. Quanto às soluções fáceis, não esqueça: o que vem fácil vai fácil.

Vídeo: exercícios abdominais para barriga de tanquinho

Lembre-se: de nada adiantam exercícios se você não se alimentar corretamente.

Termos de busca: como ficar ficar com barriga cheia de gomos, fases da barriga sarada

Like it.? Share it:
Tags: , , , ,

Links patrocinados (publicidade):

Deixe uma resposta